Mutirão facilita negociação de dívidas com bancos

Participam da ação o Banco do Brasil, BCV, BMG, Bradesco, BV Financeira, Caixa Econômica Federal, Cifra, Itaú, Santander e Panamericano

Escrito por Redação ,

Com o objetivo de facilitar as negociações de dívidas de consumidores com o segmento bancário, inicia nesta segunda-feira (10) a “Mobilização Coletiva Virtual”, realizada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A ação segue até o dia 25 de agosto.

Participam do mutirão o Banco do Brasil, BCV, BMG, Bradesco, BV Financeira, Caixa Econômica Federal, Cifra, Itaú, Santander e Panamericano. Os consumidores interessados em negociar dívidas devem acessar o site do governo em qualquer computador para formalizar a reclamação, sem a necessidade de comparecer à sede do Decon. A empresa reclamada tem um prazo de 10 dias para responder o consumidor.

De acordo com  a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio) a inadimplência no Estado está em 65%, incluindo os diversos segmentos do mercado de consumo. Os assuntos financeiros representam a maior parte da demanda, correspondendo a 38,54% das 14.755 reclamações notificadas de janeiro até hoje, 10 de agosto. Com a Mobilização, espera-se minimizar os efeitos do problema.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.