MPCE promove ações para comemorar Dia do Consumidor

Em Fortaleza está sendo oferecido desde 7h um café da manhã na sede do Decon

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do programa Estadual de Proteção e defesa do Consumidor (Decon) e da Coordenadoria Regional do Decon de Sobral, promove programação com palestras e prestação de serviços em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, nas cidades de Fortaleza e Sobral nesta terça-feira (15).

Em Fortaleza está sendo oferecido desde às 7h um café da manhã na sede do Decon. Também está havendo comemoração na Praça do Ferreira desde às 9h, até 14 horas.

Na ocasião, representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), da Companhia Energética do Ceará (Coelce) e das empresas de telefonia TIM, Oi, Claro e Vivo estarão presentes para negociar dívidas dos consumidores. Será possível parcelar e até mesmo obter descontos nas faturas vencidas.

O evento contará ainda com a prestação de serviço da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza) que vai permitir que os consumidores façam consulta aos bancos de dados do SPC e do Serasa.

Sobral

Em Sobral, o Dia Mundial do Consumidor está sendo comemorado desde às 8h30, até 11h30, no Beco do Cotovelo, onde a população vai ter acesso à prestação de diversos serviços. Entres eles, está a divulgação do Consumidor.gov pelo MPCE, minipalestras a serem proferidas pela OAB Subsecção Sobral, a consulta de dados no SERASA e no SPC através da CDL de Sobral e o balcão do microempreendedor individual, disponibilizado pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) de Sobral. 

Além de tudo isso, o Serviço Social do Comércio (SESC) vai oferecer serviços de massagem, aferição de pressão arterial e orientações de saúde.

Serviço:

Sede do Decon

Rua Barão de Aratanha, nº 100, Centro

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.