Mais de 1,2 mil passageiros desembarcam neste fim de semana no Terminal Marítimo

Os navios cruzeiros Insignia e Albatros desembarcam no sábado às 13 horas e domingo às 8 horas, respectivamente

Escrito por Redação ,

Em torno de de 1.207 turistas desembacarão neste fim de semana de navios cruzeiros no Terminal Marítimo dos Passageiros, no Porto do Mucuripe. Os visitantes receberão brindes, mapas, informações de pontos turísticos com atendimento bilíngue, dicas de restaurantes e praias, em uma ação da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor).

O navio Insignia partiu de Bridgetown (capital de Barbados) no dia 13 de janeiro e irá desembarcar neste sábado (20), por volta de 13 horas. A tripulação tem 60 até 100 anos e há pessoas de diversas nacionalidades, como americanos, canadenses, ingleses, alemães, australianos, poloneses e brasileiros, entre outros. O Insignia também passará por Recife e seguirá itinerário até o dia 7 de fevereiro, com destino final na Cidade do Cabo, capital da África do Sul.

Já no domingo de manhã (21), o navio Albatros desembarca no porto às 8 horas, com previsão de partida no mesmo dia, às 18 horas. A embarcação transporta cruzeiristas com idades entre 60 e 100 anos. Descerão do navio turistas alemães, suíços, austríacos, franceses, belgas, romenos e de outras nacionalidades. Partindo de Gênova (Itália) no dia 20 de dezembro de 2017, o Albatros segue viagem atracando também em outras cidades brasileiras, finalizando o itinerário no dia 31 de janeiro em Buenos Aires, na Argentina.

A temporada de navios da capital cearense 2017/2018 deve receber cerca de 16.000 passageiros.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.