Latam reduz operações em 95% em abril e rota de Fortaleza para Miami está suspensa

Grupo também informou início de Roberto Alvo como novo CEO e Enrique Cueto como membro do Conselho Administrativo

Escrito por Redação ,

O Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias anunciaram a redução de suas operações em 95% durante o mês de abril de 2020, devido ao fechamento de fronteiras e à baixa demanda, causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). As medidas serão avaliadas de forma contínua, com base nas restrições de viagem nos diferentes países, bem como na demanda. Entre as mudanças está a suspensão temporária da rota Fortaleza-Miami-Fortaleza.

Operações de passageiros

Para voos domésticos:

• No Brasil, a Latam Airlines continuará voando para 39 destinos com frequências reduzidas, conectando com seus hubs (centros de conexão) em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Fortaleza. Especificamente na Capital cearense, a companhia vai operar no mês de abril 12 voos de/para Brasília e 56 voos de/para São Paulo/Guarulhos.

• No Chile, o Grupo Latam Airlines irá manter frequências reduzidas a 13 de seus 16 destinos domésticos, suspendendo temporariamente voos para Rapa Nui, Castro e Osorno.

• As operações domésticas das subsidiárias da Latam no Peru, Argentina, Colômbia e Equador permanecem suspensas devido às restrições governamentais dos países.

Voos internacionais

• O Grupo Latam Airlines e a Latam Airlines Brasil irão operar frequências limitadas respectivamente entre Santiago e São Paulo, de Santiago para Miami e Los Angeles, bem como voos de São Paulo para Miami e Nova York. Desta forma, a rota de Fortaleza para Miami e de Miami para a Capital cearense está suspensa.

Operações de carga

A operação das subsidiárias da Latam Cargo não foi limitada por fechamento de fronteiras e restrições de viagem. Para dar suporte às exportações e importações e o transporte de bens essenciais na América Latina, o Grupo Latam Airlines está aumentando a capacidade (em toneladas por quilômetro disponível - ATK) em mais de 15% em sua frota cargueira. Isso inclui um aumento de 21 para 26 voos semanais entre a América do Sul e os Estados Unidos, uma ampliação de 20% em operações de carga entre a América do Sul e a Europa, bem como a operação de aeronaves de passageiros para voos exclusivamente de carga.

Novo CEO

Como já anunciado previamente, Roberto Alvo assumiu o papel de CEO do Grupo Latam Airlines em 1º de abril. Alvo está na companhia há 19 anos, ocupando posições de liderança em áreas como: Negócio Internacional de Passageiros, Cargas, Frota, Desenvolvimento e Planejamento, Finanças e, mais recentemente, vice-presidente comercial. Alvo é engenheiro civil, formado pela Universidade Católica do Chile, e obteve MBA de IMD em Lausanne, Suíça.

Da mesma forma, o ex-CEO, Enrique Cueto, foi nomeado pelo Conselho Adminitrativo como novo membro do Conselho do Grupo Latam Airlines, em substituição a Juan José Cueto, que efetivou sua renúncia em 1º de abril. Na próxima Assembleia Geral Ordinária de Acionistas, o novo Conselho Administrativo deverá ser eleito e renovado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados