Inscrição para o Prêmio Sefin segue até sexta-feira

As premiações serão: um notebook para o primeiro colocado; um tablet para o segundo lugar; e um smartphone para o terceiro

Escrito por Redação ,

Os alunos de escolas públicas e privadas de Fortaleza podem se inscrever até a próxima sexta-feira (16), na 8ª edição do Prêmio Sefin, um projeto de educação fiscal e cidadania da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza. Até esta terça-feira (13), 170 jovens já estão inscritos. As inscrições dos alunos devem ser feitas pelo professor no site do Prêmio Sefin.

O Prêmio é composto por três categorias: "Desenho à mão livre", para alunos do 1º ao 4º ano; "poema" para estudantes do 5º e 6º anos; e "redação" - texto dissertativo argumentativo - para os alunos do 7º ao 9º ano. O tema único é: "De onde vem o dinheiro que sustenta uma nação".

Premiação

A comissão julgadora do Prêmio elegerá, para cada ano, os 1º, 2º e 3º lugares, totalizando 27 alunos ganhadores. As premiações serão: um notebook para o primeiro colocado; um tablet para o segundo lugar; e um smartphone para o terceiro. Os professores dos alunos vencedores em qualquer das três categorias receberão como prêmio R$ 1 mil.

A Célula de Educação Fiscal, da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), está disponibilizando material de pesquisa como livros em pdf e dicas de sites e vídeos, por meio de email. Os professores interessados devem enviar solicitação para o endereço eletrônico: premio.sefin@sefin.fortaleza.ce.gov.br.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.