Inflação de Fortaleza é a 4° mais alta do País, segundo IBGE

Em relação ao mês passado, o percentual indicou um aumento de 50,7%, já que o mês de fevereiro registrou uma inflação de 0,69%

Escrito por Redação ,
Legenda: As variações mais expressivas para o aumento na Capital foram observadas nos grupos combustíveis: gasolina (8,54%) e etanol (5,26%), além de alimentação e bebidas(1,79%)
Foto: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

A inflação em Fortaleza, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), chegou a 1,04% em março, indicando que a Capital ficou 4° maior inflação do País e a terceira do Nordeste, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação ao mês passado, o percentual indicou um aumento de 50,7%, já que o mês de fevereiro registrou uma inflação de 0,69%.

As variações mais expressivas para o aumento na Capital foram observadas nos grupos combustíveis: gasolina (8,54%) e etanol (5,26%), além de alimentação e bebidas(1,79%).

Maiores altas

Segundo o levantamento do IBGE, o preço de comercialização do feijão-carioca continua subindo e ficou em 105%. A batata-inglesa foi outro item que se destacou por conta do encarecimento desde fevereiro, com o preço com alta de 59,18%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados