Governo quer dobrar o número de leilões do PPI em 2020

Entre os leilões previstos para este ano estão o da telefonia 5g

Escrito por Folhapress ,
Legenda: AAgência Nacional de Telecomunicações ( Anatel) terá reunião dia 6 de fevereiro para abrir a consulta pública do leilão do 5G
Foto: Foto: Arquivo

O governo brasileiro quer dobrar o número de leilões do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), para concessão de projetos de infraestrutura e transportes, de 36 no ano passado para 72 este ano, segundo a secretária especial de PPI, Martha Seillier.

No entanto, o leilão da telefonia 5G pode não sair em 2020. Indagado pela reportagem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou: "O 5G ainda não está batido o martelo, estamos estudando a melhor maneira".

Em entrevista, a secretária Seillier havia afirmado que esperava também para este ano a realização do leilão da telefonia 5G. Segundo ela, a Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel) terá reunião dia 6 de fevereiro para abrir a consulta pública do leilão do 5G e já tem os documentos e estudos aprovados pela agência.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, tinha dito que a concessão não ocorreria antes do fim de 2021, por causa de entraves técnicos.

Por: Patrícia Campos Mello

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados