Gestores destacam importância do BNB no cenário de crise

O evento será encerrado nesta tarde com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy

Escrito por Redação ,

Começou na manhã desta sexta-feira (31) o Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento.  Autoridades politicas, empresariais e acadêmicos de toda a Região estão reunidos para discutir o papel da entidade dentro da atual conjuntura econômica.  O evento será encerrado nesta tarde com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que já está no Estado.

Dentre os presentes ao evento no Banco, estão o senador José Pimentel, o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Logística (CNDL), Honório Pinheiro e o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado (Secitece), Inácio Arruda. Para Arruda, discutir o trabalho do Banco do Nordeste é fundamental no atual momento que o País está passando em termos econômicos.  Entretando, o gestor é otimista. "Nós temos um potencial ainda inexplorado em algumas áreas  de capacidade de desenvolvimento em alta escala. E, no caso do Ceará,  nós crescemos de forma vantajosa em 2014, crescemos no primeiro trimestre e tenho certeza de que cresceremos no segundo trimestre", afirmou.

Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, entretanto, o momento é de preocupação. "Nós estamos com o Dia dos Pais se aproximando, e a perspectiva é de redução nas vendas", disse. "A questão é que existe claramente uma crise que é principalmente política", completou.

Ao longo do dia, a programação do fórum trará painéis que tratam de inclusão social; produtividade, competitividade e inovação; perspectivas para o Nordeste e desafios do financiamento à infraestrutura. Durante o evento, também será feita a entrega da Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional, além do lançamento do selo "10 anos de AgroAmigo".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.