Fraport nega cobrança para participação em processos seletivos e alerta fraudes

O caso veio à tona após a ouvidoria da empresa receber queixas sobre a cobrança indevida nesses processo, gerando suspeita da administração

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A empresa alemã Fraport, que administra o aeroporto internacional de Fortaleza, negou ter iniciado um processo seletivo para vagas de emprego em que cobra dinheiro pela participação dos candidatos. A informação foi publicada em nota, nesta quinta-feira (30). 

O caso veio à tona após a ouvidoria da empresa receber queixas sobre a cobrança indevida em processos seletivos, gerando suspeita da administração do Fortaleza Airport.

Procurada, a Fraport afirmou que não realiza cobrança para participação em processos seletivos, e que não coordena o recrutamento de companhias aéreas e demais empresas envolvidas no empreendimento.

A empresa alemã ainda alertou que oportunidades "divulgadas em nome da Fraport que exijam cobranças financeiras são fraudes".   

Confira a nota na íntegra: 

A Fraport Brasil – Fortaleza informa que não realiza cobranças para a participação em seus processos seletivos, não coordena processos de recrutamento de companhias aéreas e demais empresas que atuam no Fortaleza Airport, tampouco faz reserva de vagas. Oportunidades divulgadas em nome da Fraport que exijam cobranças financeiras são fraudes. Tenha cuidado!

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.