Fluxo de visitantes em shopping centers do Nordeste cresce 3,9% em julho

Crescimento observado foi o maior entre as regiões do País

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O fluxo de visitantes em shopping centers localizados na região Nordeste apresentou incremento de 3,93% em julho deste ano na comparação com igual período do ano anterior, de acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retai Analytics.

"O setor de shoppings tem apresentado um bom desempenho com índices de alta tanto em fluxo quanto em vendas, mesmo com situações adversas que impactaram o mercado, o que mostra a resiliência e a atuação diferenciada dos empreendimentos", declara Glauco Humai, presidente da Abrasce.

No Sudeste também foi verificado crescimento expressivo, com alta de 2,95%. No Sul, o crescimento chegou a 2,46%. De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, esse aumento pode ser um reflexo das férias escolares. "O número é relevante e as projeções são otimistas para os próximos meses com datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal", afirma.

No País, o fluxo em shopping centers cresceu 3,8% em julho na comparação com junho deste ano. No acumulado do ano, entre janeiro e julho, o índice registrou crescimento de 2,15% na comapração com igual período do ano anterior.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.