Evento promove capacitação de jovens aprendizes

Mercado de trabalho, marketing pessoal e gestão financeira são algumas das palestras ofertadas na programação do "Dia D da Aprendizagem"

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Com o intuito de promover a formação de jovens aprendizes de Fortaleza, o Dia D da Aprendizagem acontece neste sábado (25), a partir das 9h na Estácio Fic, no Centro de Fortaleza. O evento é realizado pelo Fórum Cearense de Aprendizagem Profissional e pelo Ministério do Trabalho (MT), entre outras instituições que executam a aprendizagem no Estado.

“O Dia D tem como intuito reconhecer a importância dos aprendizes, do processo de aprendizagem técnico metódico profissional, proporcionar maior integração entre nossos jovens aprendizes do Ceará, além de momentos culturais, de lazer e de atividades formativas. Vamos contribuir com a ampliação do conhecimento por meio das palestras que serão realizadas com diversas temáticas e o jovem se sentirá reconhecido e valorizado por ter um dia pensado e dedicado a ele.”, afirma a secretária executiva do Fórum Cearense de Aprendizagem, Fabiana Paiva.

Programação inclui:

- Palestras (inicia às 10h):

·         Direitos e deveres do Aprendiz

·         Marketing Pessoal nas Redes Sociais

·         Relações Interpessoais

·         Vencendo no mercado de trabalho: como entrar ou permanecer no mercado

·         Sexualidade

·         Drogadição

·         Gestão Financeira (cuide do seu planejamento)

·         Dicas de sucesso para o mundo do trabalho: desafio e perspectivas

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.