Entrevistas para visto americano são retomadas

A assessoria do consulado em Recife recomenda que os brasileiros não comprem a passagem ou pacotes de viagem para os Estados Unidos antes de terem o visto

Escrito por Redação ,

O consulado dos Estados Unidos retornou, ontem, a realizar entrevistas para obtenção de visto. O serviço foi normalizado nas sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e na Embaixada em Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa do consulado em Recife, o trabalho empenhado agora é para normalizar a emissão e entrega dos vistos. Os documentos solicitados na cidade demoram, em média, 10 dias para serem entregues e este prazo ainda não está totalmente sendo cumprido.

O consulado em Recife não divulgou a quantidade de pessoas que foram prejudicadas com a suspensão das entrevistas, mas afirma que a média de atendimento, na capital pernambucana, é de 350 pessoas por dia. Conforme o setor de comunicação, foram mandados e-mails individuais para que os solicitantes remarcassem as datas.

A assessoria recomenda ainda que os brasileiros não comprem a passagem ou pacotes de viagem para os Estados Unidos antes de terem o visto. "O ideal é ter o visto primeiro. A compra da passagem não facilita o processo", explica.   

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.