Decon faz mutirão de renegociação de dívidas a partir de segunda-feira (9)

Na semana em que o Código de Defesa do Consumir completa 29 anos, o mutirão proporciona uma alternativa ao consumidor interessado em renegociar suas dívidas

Escrito por Redação ,
Legenda: O consumidor poderá fazer o pedido de negociação da dívida apenas com empresas já cadastradas no sistema.
Foto: Camila Lima

Uma ação conjunta entre vários Procons do Nordeste promove um mutirão, entre os dias 9 e 20 de setembro de 2019, para o consumidor ter a possibilidade de renegociar suas dívidas junto a bancos, instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito através da internet. 

A ação, realizada por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) não vai promover o perdão de dívidas. O pedido de renegociação pode ser feito apenas com instituições já cadastradas no sistema. A lista completa com todas as empresas pode ser consultada na plataforma on-line.

Segundo o Ministério Público Estadual do Ceará (MPCE) o principal objetivo é propocionar um diálogo facilitado entre consumidor e empresa.

Os interessados devem realizar cadastro on-line e, ao fim da solicitação, a empresa terá o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta ao consumidor. É importante que o solicitante preencha o formulário com dados de telefone e e-mail atualizados para facilitar o contato. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados