Decon e Serasa têm programação especial na próxima semana

Do dia 9 a 13 de março o Decon irá realizar um mutirão de audiências de conciliação

Escrito por Redação ,

Começa na próxima segunda-feira (9) a Semana do Consumidor, com uma programação especial em diversas instituições. O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) realizará até o dia 13 de março, um mutirão de audiências de conciliação na sede do Decon, situado na rua Barão de Aratanha, nº 100, Centro. 

Comemorado oficialmente em 15 de março, o Dia Internacional do Consumidor será festejado no sábado (14), com uma festa na Praça do Ferreira, das 9h às 14h, com atendimento ao público das unidades do Procon Assembleia, Decon, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Companhia Energética do Ceará (Coelce), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), e empresas telefônicas. O dia contará ainda com apresentações de dança e show de humor.

Educação financeira

Em comemoração a data, a SerasaConsumidor também inicia na segunda-feira (9), o ciclo de palestras online sobre educação financeira através do site da instituição. As palestras gratuitas abordarão temas como renegociação de dívidas, orçamento doméstico, controle de despesas, questões sobre prazos e parcelamento de pagamentos e poupança. 

As apresentações online seguirão até a próxima sexta-feira (13), sempre a partir das 10h, sendo ministradas por voluntários da Serasa Experian, integrantes do programa de educação financeira Sonhos Reais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.