Ceará fecha 2,2 mil postos formais em abril, diz Caged

Nacionalmente, a retração no mercado de trabalho foi de 62,84 mil postos, de acordo com dados do Caged

Escrito por Redação ,

Seguindo a tendência dos últimos meses, o mercado de trabalho cearense voltou a apresentar resultado negativo em abril último, quando fechou 2.266 postos formais. O resultado corresponde a uma diminuição de 0,19% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de março, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Conforme o levantamento, o desempenho ruim do mercado de trabalho cearense foi proveniente da redução do emprego principalmente nos setores do comércio (-1.519postos) e da construção civil (-889 postos). Na comparação com abril do ano passado, contudo, a retração foi um pouco menor, já que, no mesmo período de 2015, o Estado havia fechado 3.547 postos formais.

> Desemprego em Fortaleza acelera e chega a 13,6% em abril

> Sindicatos não serão surpreendidos e serão ouvidos, diz ministro do Trabalho

Neste ano, de acordo com a série ajustada do Caged, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, o Ceará já apresentou um decréscimo de 19.505 postos - o que equivale a um recuo de 1,63% no estoque de assalariados.

Brasil

Nacionalmente, a retração no mercado de trabalho foi de 62,84 mil postos, de acordo com dados do Caged. Conforme o levantamento, trata-se do décimo terceiro mês seguido de fechamento de vagas com carteira assinada. O último mês com contratações acima das demissões foi março do ano passado, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.