Ceará é o 2º do Nordeste em financiamento de veículos

Entre janeiro e junho deste ano, foram financiadas 68.913 unidades no Estado, entre veículos novos e usados

Escrito por Redação ,
O financiamento de veículos no Ceará continua com um volume significativo, mesmo com o atual cenário econômico do País. Entre janeiro e junho deste ano, foram financiadas 68.913 unidades no Estado, entre veículos novos e usados. O resultado coloca o Ceará em segundo lugar no ranking do Nordeste, atrás apenas da Bahia, onde foram vendidos 90.755 veículos em igual período.
 
As informações são da unidade de financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do País, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Conforme o levantamento, o Ceará também é o segundo do Nordeste em financiamentos de motos, somando 21.770 unidades vendidas a crédito nos seis primeiros meses deste ano. O Estado é superado apenas pelo Maranhão (27.399). 
 
Nordeste é destaque
 
De modo geral, o Nordeste se destaca no Brasil com os financiamentos de motocicletas. Somando 125.880 unidades negociadas no primeiro semestre do ano, a região lidera o ranking nacional de vendas a crédito da categoria. De acordo com a Cetip, o Nordeste domina pouco mais de um terço do mercado de financiamentos de motos novas. Em junho, a região atingiu 38% de participação neste segmento. 
 
No que diz respeito aos automóveis leves, o Ceará é o terceiro no ranking da região, com 45.020 unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano, atrás da Bahia (66.667) e de Pernambuco (46.846). Nesta categoria, considerando todo o Nordeste, a Chevrolet e a Fiat lideram as vendas a crédito de novos e usados, respectivamente, assim como no Brasil.
 
No entanto, no ranking de modelos, entre os autos leves novos, o Classic ocupa a 7ª posição, enquanto no mercado nacional o modelo está em 28º lugar. Entre os carros usados, a Hilux ocupa a 10ª posição no Nordeste e no Brasil está na 20ª.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.