Bolsonaro, sobre Oi: Vamos honrar contratos senão governo perde credibilidade

Uma das alternativas do governo seria tirar da companhia a concessão que a permite oferecer telefonia fixa em todos os estados do País, com exceção de São Paulo

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Legenda: "Nós vamos honrar contratos", afirmou o presidente ao ser questionado se o governo iria intervir para cancelar a concessão da companhia
Foto: Divulgação: Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta sexta-feira (16), um compromisso com contratos no País ao ser perguntado sobre a situação da Oi. A situação da empresa piorou nos últimos meses e voltou a preocupar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por regular o setor.

Uma das alternativas do governo seria tirar da companhia a concessão que a permite oferecer telefonia fixa em todos os Estados do País, com exceção de São Paulo - processo chamado de "declaração de caducidade".

"Nós vamos honrar contratos. Temos que honrar contratos senão o governo perde a credibilidade", declarou Bolsonaro ao ser perguntado se o governo iria intervir para cancelar a concessão da companhia.

Na sequência, o presidente criticou aqueles que "vivem faturando em cima do povo" e citou o uso de radares eletrônicos nas estradas do País. Ele afirmou que conversou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre a necessidade de numerar todos os "pardais" no Brasil.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados