Bolsa eleva oferta pela Cetip, avaliada em R$ 10,78 bi

Os bancos Itaú BBA e Morgan Stanley foram contratados após o recebimento da primeira oferta da Bolsa e devem participar desse processo

Escrito por Estadão Conteúdo ,

Analistas de mercado esperavam inicialmente uma oferta maior a ser realizada pela Bolsa. No entanto, as perspectivas, diante do atual contexto político econômico que afetou a atividade do mercado de capitais no Brasil, estão bastante deterioradas em relação à oferta prévia.

A Cetip também divulgou ontem um fato relevante ao mercado no qual informa que seu conselho de administração "avaliará a proposta, em conjunto com seus assessores financeiros e jurídicos, e manterá o mercado informado nos termos da legislação vigente".

Os bancos Itaú BBA e Morgan Stanley foram contratados pela Cetip após o recebimento da primeira proposta da Bolsa e devem participar desse processo. Se a oferta for aprovada pelo conselho, haverá a recomendação da aceitação a seus acionistas, que votarão sobre a fusão em assembleia geral. A operação precisará ser aprovada pelo Conselho de Administração de Desenvolvimento Econômico (Cade) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.