Bolsa cai 10,11% e tem segunda paralisação da semana

A queda se acentuou após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar pandemia de coronavírus

Escrito por Redação ,
Legenda: As ações da Petrobras apresentaram queda de quase 9%, acompanhando o recuo nos preços do petróleo decorrentes do plano de ampliação da produção da Arábia Saudita.
Foto: Agência Brasil

Após o anúncio da Organização Mundial de Saúde (OMS) de pandemia do coronavírus, o Ibovespa anunciou o segundo circuit break da semana com queda superior a 10%. A Bolsa já vinha operando em forte queda à exemplo os indicadores norte-americanos.

Às 15h14, o Ibovespa parou as negociações aos 82.887 pontos, com queda de 10,11%. Ao mesmo tempo, o dólar sobre 1,74%, cotado a R$ 4,7256.

O circuit breker é acionado sempre que o índice registra queda acima de 10%. As negociações ficam paralisadas durante 30 minutos.

Na tarde desta quarta-feira (11), a OMS declarou pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Segundo a instituição, o número de casos, mortes e países afetados deve subir nos próximos dias e semanas.

As ações da Petrobras apresentaram queda de quase 9%, acompanhando o recuo nos preços do petróleo decorrentes do plano de ampliação da produção da Arábia Saudita.

A queda também reflete a decepção do mercado com os estímulos que seriam anunciados esta terça (10) pelos Estados Unidos, manobra responsável por boa parte da valorização das bolsas no pregão anterior.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados