BNB passará a financiar projetos de inovação com recursos da Finep

Programa deverá beneficiar empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas

Escrito por Redação ,

O Banco do Nordeste (BNB) está habilitado, agora, a financiar projetos de inovação, ciência e tecnologia a partir de recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Medida foi confirmada nesta terça-feira (27), após acordo firmado entre o presidente do BNB, Romildo Carneiro Rolim; o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; e o presidente da Finep, Ronaldo Camargo

O encontro aconteceu em Brasília.

Com a confirmação, o BNB passa atuar como agente financeiro representante da Finep em programas cuja execução seja descentralizada. Programa deverá beneficiar empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, com um montante disponibilizado que pode chegar a até R$ 80 milhões. 

"Esta é uma parceria muito importante porque traz ainda mais recursos para projetos inovadores e fundamentais para o desenvolvimento da Região, objetivo maior do Banco do Nordeste", afirmou Romildo Rolim.

O repasse integra o programa Inovacred, que  investe em novos produtos por meio de bancos de desenvolvimento e agências estaduais de fomento. "O Nordeste tem um peso grande no país e uma capacidade enorme para a inovação”, disse Gilberto Kassab.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados