Após suspensão, atendimento aos clientes Unimed Norte-Nordeste é normalizado

Retomada dos atendimentos ocorreu mediante acordo operacional firmado entre a Unimed Norte-Nordeste e a Unimed Fortaleza

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Após ter o atendimento suspenso, a Unimed Norte-Nordeste informou que seus clientes em Fortaleza já estão sendo atendidos normalmente nesta quarta-feira (12). Na última terça (11), a Unimed Fortaleza havia emitido comunicado em seu site anunciando a suspensão do atendimento eletivo.

A suspensão afetou os consumidores com carteira iniciada com o número 974, "diante dos sucessivos atrasos nos repasses e não pagamento da Unimed Norte-Nordeste", disse, em seu site, a Unimed Fortaleza.

O atendimento dos clientes da Unimed Norte-Nordeste pela Unimed Fortaleza ocorre por meio de um sistema de intercâmbio. Segundo a Unimed Nordeste, um atraso no que diz respeito a compensação desse sistema levou ao ocorrido.

Foram paralisados procedimentos como consultas médicas, exames, procedimentos e internações. Os casos de urgência e emergência seguiram com o atendimento assegurado, de acordo com a Unimed Fortaleza e a Unimed Norte-Nordeste.

Conforme a Unimed Norte-Nordeste, os atendimentos foram retomados ainda nesta manhã, mediante um "acordo operacional firmado com a Unimed Fortaleza, que atende os beneficiários por meio do Sistema de Intercâmbio", informou em nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.