Alimentação fora do lar fica 1,9% mais cara na Capital

No acumulado dos últimos 12 meses até setembro, a alimentação fora do lar se tornou 10,4% mais cara em Fortaleza

Escrito por Redação ,

No mês passado, comer fora de casa ficou mais caro para os fortalezenses. De acordo com dados divulgados no início desta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em setembro, a alimentação fora domicílio registrou alta de 1,9% na Capital cearense – o segundo maior índice do País, atrás apenas de Curitiba (1,99%) e acima da média nacional para o período (0,81%).

Conforme o levantamento, no acumulado dos últimos 12 meses até setembro, a alimentação fora do lar se tornou 10,4% mais cara em Fortaleza. No mesmo intervalo de tempo, o índice apontou alta de 6,19% nas refeições no domicílio, quase a metade do reajuste registrado para o serviço em bares e restaurantes.

Entre os itens que compõem o grupo “alimentação fora do domicílio”, analisado pelo IPCA, as principais altas registradas em Fortaleza no acumulado dos últimos 12 meses ocorreram nas outras bebidas alcoólicas (13,5%), no lanche (11,1%), refeição (10,6%) e na cerveja (9,7%). Os doces, porém, acabaram registrando leve avanço de 0,16% no período.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados