Aeroporto de Fortaleza segue operando em níveis de reserva

Terminal recebeu nove carretas com combustível de ontem para hoje (27), mas estoque só vai até a tarde de amanhã (28)

Escrito por Redação ,

Apesar da normalização gradual do abastecimento de combustível, o Aeroporto de Fortaleza segue operando em níveis de reserva, de acordo com a assessoria da Fraport, administradora do aeroporto. A nova previsão é que o combustível será o suficiente para seguir com as operações apenas até amanhã (28) à tarde.

Por meio de nota, a Fraport informou ainda que recebeu cinco carretas com combustível na madrugada de hoje. Ontem (26), o equipamento recebeu nove carretas de combustível. A base de tancagem do Porto do Mucuripe é responsável por 60% de todo o combustível usado pelas aeronaves que passam pelo Aeroporto de Fortaleza.

Na última semana, o desabastecimento em todo o País resultou no cancelamento e redirecionamento de voos. A Azul teve que cancelar 15 voos em várias regiões do País, sendo dois em Juazeiro do Norte. No Aeroporto de Fortaleza, companhias aéreas se movimentaram para que os impactos da greve não impedissem as operações.

Alterações nos voos

O desabastecimento no Aeroporto de Fortaleza provocou o cancelamento de alguns voos. Na manhã de ontem, os voos saindo de Fortaleza para Recife e de Recife para a Capital cearense pela Gol foram cancelados. A operação entre Fortaleza e Natal, de e para, que ocorreria na manhã de ontem, também foi cancelada. A Gol informou, entretanto, que após o meio-dia desse sábado (26), as operações foram normalizadas.

Em seu site, a Azul disponibilizou lista dos voos da companhia cancelados neste domingo (27). Nenhuma das 10 operações incluem a Capital cearense. Desde o dia 25, a Avianca teve que cancelar 30 voos em decorrência da crise de desabastecimento dos combustíveis. Nenhum deles partiria de Fortaleza ou viria para a Capital cearense.

A Latam, em seu site, informou que "o desabastecimento de combustível nos aeroportos brasileiros segue impactando pontualmente suas operações". A companhia lamentou o incoveniente e aconselha aos passageiros que verifiquem o status de seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto. "A Latam reforça que não está medindo esforços para mitigar os impactos aos passageiros desta contingência", acrescenta a nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.