MaxiModa debate práticas e tendências para o setor

Escrito por Redação ,
Legenda: Consultora de moda e apresentadora do Mundo S/A, da Globo News, Maria Prata destacou que "o novo consumidor quer marcas transparentes e com propósitos"

Consolidado no calendário regional como o principal evento de negócios de moda do Nordeste, o MaxiModa chegou aos dez anos e apresentou a sua 11ª edição nessa quinta-feira (30), no Teatro do RioMar Fortaleza. O evento foi realizado em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Com o tema "Moda é Movimento que Conecta Tecnologia e Pessoas", o MaxiModa - Seminário de Business de Moda do Nordeste garantiu aos participantes um encontro especial entre empreendedores, profissionais, acadêmicos e influenciadores que pensam a moda com o olhar no futuro, mas que agem fortemente no presente.

O evento é uma referência para o mercado de moda, contribuindo para reflexão, conhecimento e criação de novas ideias, tendências e práticas para o setor. A programação do MaxiModa 2018 trouxe a Fortaleza nesta edição: Lilian Pacce, considerada uma autoridade em moda e estilo; Maria Prata, a consultora de moda e apresentadora do Mundo S/A, da Globo News; Eva Farah, a expert da WGSN, plataforma líder mundial em previsões de tendências; Daniel Cunha, cofundador e CEO do Basico.Com, empreendimento exemplar de comércio eletrônico de roupas; e Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura e responsável pelas plataformas institucionais e patrocínios da marca, como o programa Natura Musical.

As palestras desse elenco tiveram a mediação de Jackson Araújo, comunicólogo especializado em análise de comportamento e tendências de consumo de moda, mídia e comunicação, e da idealizadora do evento, Márcia Travessoni, publisher da plataforma de comunicação Galeria por Márcia Travessoni, colunista do Caderno 3 e editora-chefe do Caderno Gente, do Jornal Diário do Nordeste.

Experiência

Os convidados do MaxiModa compartilharam as principais práticas aplicadas nas empresas, no comércio e no ambiente da moda brasileira, e discutiram qual o futuro do setor e dos padrões de consumo no País.

Temas como moda sustentável, customização e compras online estiveram em alta na palestra de Maria Prata, consultora de moda e apresentadora do Mundo S/A, da Globo News.

"O novo consumidor sabe quem é e o que quer: marcas transparentes e com propósitos", destaca Maria Prata.

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