Bradesco avalia pagamento à vista

Escrito por Redação ,

São Paulo. Além do Banco do Brasil, que anunciou, ontem, que avalia a possibilidade de formas de antecipar o pagamento aos poupadores pelas perdas com planos econômicos das décadas de 1980 e 1990, o Bradesco informou que também cogita o mesmo. A ideia do banco é efetuar, a despeito do cronograma estabelecido no acordo, o pagamento à vista e não por meio de uma linha de crédito.

O Itaú Unibanco foi o primeiro grande banco a anunciar a medida, em março, para correntistas do banco que se enquadrassem nos critérios estabelecidos. Já o Santander Brasil informou na segunda-feira que fará a antecipação dos valores devidos aos poupadores, mas por meio de uma linha de crédito nos moldes das que os bancos oferecem para antecipação do 13º salário ou do Imposto de Renda, com custo de 1,49% ao mês.

De acordo com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, o banco avalia formas de antecipar o pagamento aos poupadores e pode recorrer a ofertas de linhas de crédito assim como o Santander. O banco estatal conta com R$ 4,5 bilhões em provisões para fazer frente ao pagamento aos poupadores.

Leia ainda:

> Acordo injetará até R$ 12 bi na economia, diz Temer 
> Recursos extras devem estimular consumo no País
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.