Papa cancela parte da agenda pelo segundo dia seguido por causa de resfriado

Após a Quarta-feira de Cinzas, papa Francisco adiou alguns compromissos

Escrito por Agência Brasil ,
Legenda: Papa Francisco continua normalmente as reuniões na Casa de Santa Marts, onde mora, no Vaticano.
Foto: Foto: Maria Cavins/Gabinete de Assuntos Públicos da USAG Itália

Após celebrar a missa desta sexta-feira (28), o papa Francisco adiou as audiências oficiais. Ele está com um mal-estar por conta de um resfriado. Já é o segundo dia seguido que o papa cancela compromissos. Nesta quinta-feira (27), foi cancelada uma reunião com padres que seria realizada fora do Vaticano.

"O Santo Padre celebrou a missa nesta manhã e, no final, como de costume, cumprimentou os participantes, mas decidiu adiar as audiências oficiais de hoje", disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em resposta a uma consulta da Télam.

Bruni se referia à missa tradicional que o pontífice celebra na Capela de Santa Marta, na residência onde mora no Vaticano. "As reuniões na Casa de Santa Marta continuam regularmente", acrescentou Bruni, confirmando a suspensão das reuniões oficiais do Palácio Apostólico.

Na quarta-feira (26), em geral um dia de agenda mais tumultuada, Francisco estava resfriado e tossia com frequência durante a audiência geral organizada ao ar livre na Praça de São Pedro.

O papa Francisco, de 83 anos, planeja sair no domingo (1º) para um retiro espiritual de seis dias com membros da Cúria Romana na cidade de Ariccia, a 30 quilômetros do Vaticano.

Assuntos Relacionados