Novo terremoto no sul das Filipinas deixa quatro mortos

As Filipinas fazem parte do chamado “Cinturão de Fogo”, uma zona de intensa atividade sísmica que se estende do Chile ao sudeste da Ásia

Escrito por AFP ,
Legenda: "Todo mundo correu" para sair dos prédios, disse Limbungan, acrescentando que o terremoto desta quinta-feira "foi mais forte que o anterior"
Foto: AFP

Ao menos quatro pessoas morreram nesta quinta-feira em um terremoto de 6,5 graus de magnitude no sul das Filipinas, o terceiro tremor de grande intensidade nesta região em duas semanas.

De acordo com o Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos (USGS), o terremoto abalou a ilha de Mindanao, onde na terça-feira outro tremor matou ao menos seis pessoas e deixou elevados danos materiais. As quatro vítimas fatais desta quinta-feira moravam na província de Cotabato.

O prefeito da cidade de Tulunan, Reuel Limbungan, disse à AFP que o novo terremoto ocorreu quando o comércio se preparava para abrir as portas e as escolas começavam a receber os alunos.

"Todo mundo correu" para sair dos prédios, disse Limbungan, acrescentando que o terremoto desta quinta-feira "foi mais forte que o anterior". Na terça-feira, outro tremor matou seis pessoas e deixou mais de 50 feridos em Mindanao. As Filipinas fazem parte do chamado “Cinturão de Fogo”, uma zona de intensa atividade sísmica que se estende do Chile ao sudeste da Ásia.