Michustin é confirmado novo primeiro-ministro na Rússia

Mikhaïl Michustin disse aos deputados que o governo tem "uma grande quantidade de trabalho pela frente" e estará aberto a "críticas construtivas"

Escrito por AFP ,
Legenda: Mikhaïl Michustin
Foto: AFP

Os deputados russos confirmaram Mikhaïl Michustin no cargo de primeiro-ministro, nesta quinta-feira (16), um dia depois do presidente Vladimir Putin declarar medidas para impulsionar "mudanças" no país. Horas após o anúncio de Putin, o então premiê Dmitri Medvedev renunciou à função.

"A decisão está tomada", disse o presidente da Câmara Baixa do Parlamento, Viatcheslav Volodin, após a aprovação de Michustin com 383 votos a favor, nenhum contra e 41 abstenções.

"É necessário estimular o crescimento dos investimentos e recuperar a confiança entre as autoridades e as empresas" para reativar a economia russa, declarou Mishustin pouco antes da votação.

"Como o presidente enfatizou várias vezes, as pessoas já deveriam estar sentindo melhorias reais", acrescentou Mishustin, até então chefe do órgão correspondente à Receita Federal. Ele também disse aos deputados que o governo tem "uma grande quantidade de trabalho pela frente" e estará aberto a "críticas construtivas".