Grécia vai entrar em confinamento geral a partir desta segunda-feira

Primeiro-ministro ordena medidas para proibir deslocamento desnecessário

Escrito por AFP ,
Legenda: Primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, ordena quarentena
Foto: Foto: AFP

A Grécia entrará em confinamento geral a partir de segunda-feira (23) para conter a propagação do novo coronavírus, anunciou neste domingo o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis.

"Ordenei que todas as medidas apropriadas fossem tomadas para aplicar a proibição de deslocamento desnecessário em todo o país a partir de segunda-feira às 6h da manhã", afirmou o chefe de governo em mensagem televisionada à nação.

"Nas ruas, apenas quem vai ao trabalho, ao médico ou até alguém que precise de ajuda, quem vai comprar comida ou remédio, quem passeia com seu animal de estimação ou que se exercita sozinho ou com uma outra pessoa", afirmou o primeiro-ministro.

Como muitos países que impuseram o confinamento geral, os cidadãos que saírem deverão, a partir de segunda-feira, levar consigo carteira de identidade ou passaporte e justificativa para o deslocamento.

Desde quinta-feira, o número de mortes por coronavírus dobrou na Grécia para 15 neste domingo, enquanto 624 pessoas estão infectadas, em uma população de quase 11 milhões.

Desde a primeira morte, em 12 de março, a Grécia adotou gradualmente medidas rigorosas para limitar as reuniões e as viagens, incluindo o fechamento de escolas, lojas e locais de entretenimento.  

Assuntos Relacionados