Falha em motor de Airbus faz voo ser desviado no sudoeste da França

Trata-se do quarto incidente envolvendo um Airbus A220 desde o ano passado

Escrito por AFP ,
Legenda: Aeronave deu meia volta quando se aproximava dos Pirineus e aterrissou em Bordeaux
Foto: Foto: Reprodução

Um Airbus A220 da Air Baltic teve que se desviar de sua rota e aterrissar em Bordeaux (sudoeste da França) nesta quarta-feira devido à falha de um motor durante o voo, um problema frequente nesse tipo de dispositivo nos últimos meses, informaram fontes concordantes.

O A220-300 da companhia da Letônia, que voava de Riga para Málaga, no sul da Espanha, registrou um "incidente grave" com a "falha técnica do motor de cruzeiro esquerdo", tuitou ao escritório francês de investigação e análise (BEA).

O avião deu meia volta quando se aproximava dos Pirineus e aterrissou em Bordeaux logo após as 10h30, de acordo com o site Flightradar. 

A Air Baltic, que não informou o número de passageiros, confirmou um problema técnico durante o voo que resultou na parada do motor esquerdo.

"De acordo com os primeiros elementos, foi o mesmo tipo de falha" registrada em três ocasiões em aeronaves A220 da companhia aérea Swiss no ano passado, segundo um representante da BEA, que enviou uma equipe para a área.

Em julho, em pleno voo sobre o território francês, uma peça de um dos motores caiu de um A220 da companhia aérea suíça.

Em setembro e outubro, incidentes idênticos ocorreram em voos entre Genebra e Londres da mesma empresa, o que levou a um pouso de emergência em Paris.