Depois do neto, sobrinho da rainha inglesa Elizabeth II se divorcia

David Armstrong-Jones torna-se o 2º membro da família real britânica a fazer esse tipo de anúncio em menos de uma semana

Escrito por AFP ,
Legenda: Sobrinho da rainha Elizabeth II, David Armstrong-Jones, vai se separar de Serena, sua mulher há 17 anos
Foto: Foto: Reprodução

O sobrinho da rainha Elizabeth II, David Armstrong-Jones, informou nesta segunda-feira, através de um porta-voz, que vai se divorciar, tornando-se o segundo integrante da família real britânica a fazer esse tipo de anúncio em menos de uma semana.

>Neto mais velho da rainha Elizabeth II vai se divorciar

"O conde e a condessa de Snowdon concordaram que seu matrimônio acabou e que devem se divorciar", declarou um porta-voz do casal. "Eles pedem que a imprensa respeite sua vida particular e a de sua família".

O filho da princesa Margareth, irmã da rainha, já falecida, é o 21º na ordem de sucessão ao trono britânico e o primeiro dos que não são descendentes de Elizabeth nesta fila. 

David Armstrong-Jones, fabricante de móveis de 58 anos, ex-presidente da casa de leilões Christie's, se casou com Serena, de 49, em 1993. O casal teve dois filhos: Charles, de 20, e Margareth, de 17. 

Menos de uma semana antes, o neto mais velho da rainha, Peter Phillips, e sua mulher, a canadense Autumn Phillips, também anunciaram seu divórcio. Eles informaram que vão dividir a guarda das duas filhas e que ambos vão morar em Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra.