Confira a celebração do ano novo ao redor do mundo

O ano de 2019 foi recebido com muita festa, fogos de artíficios e shows nos países da Oceania, Ásia e Europa.

Escrito por Agência Brasil ,

Países da Oceania, Ásia e Europa já comemoram o ano novo. 

Com 13 horas à frente do horário de Brasília, o Ano-Novo já chegou à Nova Zelândia e ao Reino de Tonga, na Polinésia. O ano de 2019 foi recebido com muita festa, fogos de artíficio e desejos de sonhos e projetos realizados. A imprensa neozelandesa destacou imagens das celebrações. Porém, no Reino de Tonga a preocupação é com a possibilidade de um vendaval atingir a região.

O Ano Novo também chegou à Austrália. Sidney, uma das cidades mais populosas do país, fez uma verdadeira festa com fogos de artíficos, shows e muita comemoração.

No Reino de Tonga houve alerta de ventos intensos oriundos de Fiji, com ameaça de ciclone tropical. Um aviso de tempestade e fortes ondas também está em vigor.

Na Nova Zelândia, houve espetáculos de música em várias cidades. O jornal Nova Zelândia Herald, um dos principais do país, destaca a presença de caravanas de turistas estrangeiros, inclusive brasileiros.

Em Hong Kong na China, milhares de pessoas foram para o Victoria Harbour para assistir o show de fogos disparados de cinco balsas.

Em Singapura, fogos de artifício explodiram sobre a água de Marina Bay durante as celebrações de contagem regressiva de Ano Novo.

O Ano Novo em Myanmar, houve queima de fogos de artifício e muitas comemorações durante a festa na cidade de Yangon.

Fogos de artifício explodem sobre o rio Chao Phraya durante as celebrações do Ano Novo em Bangkok, na Tailândia, no início de 1º de janeiro de 2019.

Na Rússia, os fogos puderam ser vistos sobre o Kremlin, em Moscou. 

Uma festas mais conhecidas no mundo, Paris, na França, comemorou a chegada do ano novo com fogos sobre o Arco do Triunfo, na famosa Champs-Elysée.

Em Berlim, na Alemanha, o público se reuniu próximo ao Portão de Brandemburgo.