Cinco são contaminados com novo coronavírus na França

Autoridades estão tentando encontrar outras pessoas que tenham tido contato com o britânico inicialmente infectado.

Escrito por AFP ,

Cinco britânicos contagiados com o novo coronavírus, quatro adultos e um garoto, cujo estado de saúde não é preocupante, foram hospitalizados na França - anunciou a ministra francesa da Saúde, Agnès Buzyn, neste sábado (8). Estes novos casos se somam aos seis que já haviam sido detectados até agora no território francês.

Trata-se de vários casos originados em torno de um britânico que esteve por quatro dias em Singapura, a partir de 24 de janeiro, de onde viajou para Contamines-Montjoie, nos Alpes franceses, acrescentou a ministra.

Além das cinco pessoas que deram positivo nos testes do novo coronavírus, outros seis "contatos próximos" do britânico, que estavam no mesmo chalé, foram internados na madrugada de sábado, completou a ministra.  

"Assim, 11 pessoas no total, todas de nacionalidade britânica" foram hospitalizadas, relatou Agnès. "Seu estado clínico não apresenta sinais de gravidade", frisou a ministra. As autoridades estão tentando encontrar outras pessoas que tenham tido contato com o britânico inicialmente infectado.