Casal baiano sofre atentado no sul da França

Atirador era um vizinho que acabou preso sob suspeita de transtornos psiquiátricos

Escrito por Redação ,
Legenda: Casal morava no sul da França desde setembro de 2019
Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um casal baiano, que vive em Toulon, no sul da França, sofreu um atentado na última quinta-feira (13). O caso é acompanhado pelo Itamaraty, informou o G1. O atirador era um vizinho e foi preso sob suspeita de ter transtornos psiquiátricos.

Cristiane Tavares, de 36 anos, foi baleada nas costas, quando andava na rua, perto do apartamento onde mora. O atirador a seguiu, entrou no imóvel e também disparou contra o marido dela, André Modenezi, de 39 anos, atingido no abdômen.

Ele já foi submetido a duas cirurgias e hoje vai passar pelo terceiro procedimento cirúrgico. André está em coma induzido e estado de saúde estável.

O filho do casal, de quatro anos, presenciou o ataque, mas não teve ferimentos. Cristiane é servidora pública no setor de comunicação do INSS, morava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Junto à família, foi morar em Toulon, na França, para fazer um mestrado.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas. 

O Itamaraty ainda destacou que não pode informar mais detalhes, em respeito à legislação vigente sobre privacidade individual.

Cristiane e André moram em Toulon há cerca de cinco meses. Eles se mudaram de Vitória da Conquista para a cidade francesa em setembro do ano passado.

"A gente decidiu morar na cidade de Toulon porque é uma cidade considerada tranquila", contou Cristiane.