Brasileiro morre após ser atacado por grupo de homens em Londres

Idervaldo Silva, 46 anos, morava na capital da Inglaterra há aproximadamente dois anos, onde trabalhava dando aulas de capoeira

Escrito por Redação ,
Legenda: O capoeirista Iderval Silva foi espancado por um grupo, em Londres
Foto: Foto: Arquivo Pessoal

Um brasileiro morreu nesta terça-feira (28), após ser atacado por um grupo em Londres, na Inglaterra, no último sábado (25). Ele foi brutalmente espancado ao se aproximar de um homens que, aparentemente, tentava roubar a sua motocicleta, de acordo com relatos de testemunhas, conforme apurado pelo G1. 

Idervaldo Silva, 46 anos, morava na capital da Inglaterra há aproximadamente dois anos, onde trabalhava dando aulas de capoeira e fazendo entregas de comida por aplicativo. Ele resolveu se mudar para o país, após passar 17 anos morando em Portugal, para ampliar seu projeto de capoeira. 

A ex-mulher de Idervaldo Silva, a esteticista Luciana Pereira Vicente, 44 anos, disse que ele era uma pessoa muito calma, responsável, atencioso e engajado em projetos sociais.  

Nota 

Em nota, a Polícia Metropolitana de Londres informou que o grupo que espancou o capoeirista fugiu do local logo após o ataque. A motocicleta de Idervaldo não foi levada. Os agentes de segurança da cidade apreenderam um adolescente de 16 anos, próximo ao local ponto do crime, sob suspeita de ter participado das agressões.