Quiz: teste seus conhecimentos sobre o lixo que você produz e é sua responsabilidade

Embora o descarte adequado da produção de lixo seja dever de cada habitante, essa responsabilidade muitas vezes é ignorada

Escrito por Thatiany Nascimento , thatiany.nascimento@diariodonordeste.com.br

Fortaleza é uma cidade cujo a produção hoje chega em média a ser 0,67 gramas por habitante a cada dia. A quantidade que pode parecer pouca, se multiplicada por 2,6 milhões de habitantes, torna-se bastante representativa.

Em 2018, até o fim de novembro, a Prefeitura recolheu 474.407 toneladas de resíduos domiciliar e ao Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc) chegará ao limite em janeiro de 2019.

Se você tem curiosidade, teste seus conhecimentos sobre a história do maior lixão de Fortaleza e sobre o lixo que você produz. 

Se hoje a condição do Aterro é considerada adequada, embora a produção de lixo seja cada vez mais expressiva, antes Fortaleza já teve, pelo menos, cinco lixões instalados de forma irregular dentro dos limites da cidade. O maior deles, o Jangurussu

LEIA AINDA:
Fortaleza tem cinco lixões inativos. O que é possível fazer para recuperar essas áreas?

Todas essas questões impactam no gerenciamento do lixo e na maneira como a reciclagem e o reaproveitamento são estimulados e praticados. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.