UECE realiza a primeira etapa do vestibular

A Universidade abriu os portões com uma hora de antecedência, as provas foram entregues às 9h e encerraram às 13h. Não houve retardatários.

Escrito por Redação ,

Cerca de 24 mil alunos compareceram, na manhã deste domingo (16), na Universidade Estadual do Ceará (UECE), para realizar a primeira etapa do vestibular 2015.1. Os portões do campus foram abertos  às 8h e as provas foram entregues aos participantes às 9h. Não foram registrados casos de alunos que perderam o horário do exame. 

Segundo a comissão organizadora do vestibular, os candidatos tiveram quatro horas para desenvolver as questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia,  Matemática, Física e Biologia. O vestibular encerrou às 13 horas, conforme o que estava previsto no edital

De acordo com o professor Fábio Perdigão, presidente da comissão organizadora do vestibular da Uece,  do total de 1.430 vagas  em diversos cursos, 25% serão destinadas ao participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e ao Sistema de Cotas. 

A segunda etapa do vestibular será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente. As provas realizadas neste dias contarão com questões voltadas para as áreas específicas de acordo com o curso pretendido pelo candidato e uma redação.

Segundo o candidato Janilson Sousa, de 18 anos, as questões foram muito bem eleboradas e o nível da prova se iguala ao do Enem. O candidato pretende uma vaga no curso do Administração e disse que estuda cerca de 2h30 por dia. 

Para a participante Flávia Cristina, de 17 anos, a prova foi até mais difícil que a do enem. 'As questões eram muito específicas, só respondeu direito quem tinha o real conhecimento do conteúdo'.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.