Tradicional feira da Beira Mar é transferida para o Aterro da Praia de Iracema

A previsão é que o local comece a receber o público a partir desta quinta-feira (1º)

Escrito por Redação ,
Legenda: Feirantes da Beira Mar demarcam espaço dos boxes no Aterro da Praia de Iracema.
Foto: Rafaela Duarte

A feira da Beira Mar, situada na altura do Náutico, na orla de Fortaleza, começou a ser remanejada para a Praia de Iracema na madrugada desta quarta-feira (31). A mudança será provisória e faz parte das obras de requalificação da Avenida Beira Mar. 

Os feirantes que trabalham no local começaram a ser remanejados para o novo endereço e passarão a comercializar seus produtos em um piso de cimento sobre a faixa de areia no Aterro. A previsão é que o local comece a receber o público a partir desta quinta-feira (1º). 

Segundo a Presidente do Sindicato dos Feirantes de Artesanato, Rosângela Brito de Abreu, foi montada uma comissão de feirantes para acompanhar a transferência e o funcionamento da feira. “Dividimos o espaço no Aterro e cada um pagou R$ 50 para que os contêineres com nosso material fosse transportado”, explica. Ao todo, 663 feirantes foram transferidos.

Legenda: Translado dos equipamentos dos feirantes foi feito por quatro carretas e quatro empilhadeiras
Foto: Foto: Rafaela Duarte

O translado dos equipamentos dos feirantes está sendo feitos por quatro carretas e quatro empilhadeiras. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão no local e auxiliam o trânsito.

Conforme o agente da AMC José Ricardo, cerca de seis agentes estão no local, mas o número pode aumentar conforme a demanda  “Se necessário, serão enviados outros agentes durante a madrugada e pela manhã outra equipe vai render e ficar no local”, afirma. A previsão é que a operação de transferência seja concluída até o meio dia desta quinta-feira (1º).

Legenda: Local onde funcionava a Feira da Beira Mar passará por obras durante a requalificação da Avenida.
Foto: Rafaela Duarte

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.