Terceira noite de Carnaval na Domingos Olímpio é marcada por magia e homenagem a Monteiro Lobato

Nas arquibancadas, a magia do desfile encantava todas as gerações

Escrito por Redação ,

Ícone da literatura brasileira, a obra clássica do escritor Monteiro Lobato foi objeto de homenagem na terceira noite do tradicional Carnaval da Avenida Domingos Olímpio.

Com a temática "Sítio do Pica-Pau Amarelo", o Bloco Turma do Mamão apresentou alas com Sacis, Cucas, Emílias e outros personagens das histórias infantis do escritor.

Nas arquibancadas, a magia do desfile encantava todas as gerações, sobretudo as crianças, além de transportar os pais de volta para a juventude, levando em consideração que a obra de Monteiro Lobato atravessou gerações.

Após o bloco Turma do Mamão encantar as arquibancadas levando beleza e encantamento ao público, foi a vez do Cordão Vampiros da Princesa agitar a Avenida.

 

Quem também levantou o público das arquibancadas foi o Bloco Barão Folia. Trazendo as tradições nordestinas como tema, o desfile contou com padre, beatas, altar para São José e cangaceiros. 
 
E quem disse que não tem espaço para quadrilha junina em fevereiro? O Bloco levou para a Avenida Domingos Olímpio uma tradicional quadrilha, com roupa típica e até sanfoneiro.

LEIA MAIS:

>Tradicional Bloco Luxo da Aldeia agita Praça da Gentilândia

> Festa reúne várias gerações no Mercado da Aerolândia

> Carnaval Cultural de Aracati é opção para quem quer folga dos trios

> Som de paredões agita Carnaval de Beberibe

Passaram ainda pela festa na Domingos Olímpio:  Cordão As Bruxas, Bloco Amigos do Zé e Bloco Prova de Fogo.

A Avenida recebeu também o Cordão Princesa no Frevo, seguido pelo Bloco Império da Vila, o Unidos da Vila  e, por fim, o Bloco Balakubaku Folia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.