Talentos locais do Mondubim são destaques do "Tô na Praça"

Ação do Sistema Verdes Mares e Prefeitura de Fortaleza ocorreu na Praça São José, na tarde deste sábado (13)

Escrito por Redação ,

Após uma manhã de prestação de serviços, a Praça São José, no bairro Mondubim, foi tomada por apresentações de talentos da própria comunidade e adjacências na noite deste sábado (13), na 12ª edição do "Tô na Praça", uma iniciativa do Sistema Verdes Mares em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Entre as atrações de hoje, estiveram os grupos Trilogia MCs e as equipes de dança Libido, Daebak Dance Group e Style Pro Crew. Também integrou a programação a apresentação cultural da Equipe de Kung Fu Clã Wushu, composta por 20 jovens de baixa renda que assistem às aulas gratuitamente, três vezes por semana, no Mondubim, que é um dos bairros atendidos pelo projeto.

Leia mais:

> Ação Verdes Mares no Mondubim atende mais de mil pessoas

Além das apresentações, a noite deste sábado também é de poesia e raps autorais, que ficaram por conta do grupo Aldeia Urbana. A ideia é valorizar as artes marginais, abordando várias temáticas recorrentes na periferia, de acordo com Rochele Freitas, à frente da iniciativa, composta por ela e mais quatro pessoas.

"O projeto atende a toda a comunidade, que tem, muitas vezes, talentos que não são valorizados. Nosso projeto é para valorizar a periferia e atuar nelas, mudando o pensamento das pessoas e falando de violência, das drogas. A ideia é mostrar que é possível mudar o pensamento das pessoas por meio da arte", explica Rochele.

A comunidade também foi contemplada com brindes. Foram divulgadas ainda ações de sustentabilidade com o personagem "Bem Limpinho". A eleição da "Garota da Praça", concurso da TV Diário para escolher a moradora mais carismática do bairro, também animou os moradores na noite deste sábado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.