Seuma destrói 100 equipamentos sonoros apreendidos em fiscalizações

Ação foi realizada no estacionamento da Secretaria. Os resíduos eletrônicos serão entregues a uma empresa de reciclagem licenciada pelo Município

Escrito por Bruno Mota ,

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) destruiu 100 aparelhos sonoros na manhã desta quarta (29), no estacionamento da sede da instituição. Os equipamentos foram apreendidos em ações de combate à poluição sonora realizadas pela Seuma. Os componentes eletrônicos que resultaram da destruição serão entregues a uma empresa de reciclagem de peças licenciada pelo Município. Já os resíduos de madeira seguem para a Rede de Catadores do Ceará.

Alguns dos artigos descartados estavam armazenados no prédio desde 2012, sem que seus respectivos proprietários providenciassem o resgate. Ao longo de 2015, 188 aparelhos sonoros foram apreendidos pela Secretaria, sendo que, destes, 78 foram entregues aos donos até março, mediante pagamento de multa ou compensatória ambiental.

A tolerância de emissão sonora estipulada pela legislação varia conforme o horário. Das 6h às 22h, o nível de ruído permitido é de até 70 decibéis. Entre 22h e 6h, a emissão máxima não pode passar dos 60 decibéis.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.