Sesa promove "dia D" de vacinação contra o sarampo neste sábado (28)

Campanha, neste momento, é voltada principalmente a crianças e jovens de até 29 anos

Escrito por Redação ,
Crianças a partir de seis meses, adolescentes e jovens de até 29 anos podem aproveitar o dia livre neste sábado (28) para garantir a imunização contra o sarampo. Será o "Dia D" de vacinação, que faz parte da campanha da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Neste momento, o foco são os municípios de Fortaleza e Caucaia.
 
De acordo com a Sesa,  a ampliação da faixa etária para a vacinação contra o sarampo se deve à alta incidência da doença entre a população de 5 a 29 anos. Do total de 86 casos de sarampo confirmados este ano no Estado, em 44 casos, 55,6% do total, as pessoas tinham idade dentro desta faixa. A campanha de intensificada da imunização em Fortaleza e Caucaia segue até o dia 18 de abril.
 
O sarampo é uma doença grave, altamente transmissível de pessoa a pessoa por meio de secreções ao falar, tossir e respirar. Provoca pneumonia, problemas na visão e nos ouvidos e pode até matar. Diferentemente de outras doenças, como a dengue, o sarampo tem vacina e, portanto, há como evitar a enfermidade.
 
A vacinação neste sábado ocorrerá das 8h às 17h, na sede da Secretaria, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, em frente ao TRE.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.