Saiba como solicitar vacinação domiciliar contra gripe em Fortaleza

A meta é vacinar idosos com mais de 80 anos, ou de 60 a 79 anos que estejam impedidos de se locomover, até 16 de abril

Escrito por Redação ,
Legenda: Idosos podem solicitar visita domiciliar para vacinação
Foto: Foto: Arquivo pessoal

Quem tem mais de 80 anos ou mora com idosos de 60 a 79 anos que estejam acamados pode solicitar a vacinação domiciliar contra a gripe. O pedido pode ser feito de dois modos: pelo aplicativo Whatsapp ou se cadastrando no site Vacina Já, da Prefeitura.  A meta é vacinar esse grupo até 16 de abril, segundo a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel. 

Para quem já realizou o cadastro pelo Whatsapp solicitando a vacina em casa não é preciso se cadastrar novamente. Os cidadãos vão receber, no número de celular cadastrado, retorno da Prefeitura de Fortaleza via mensagem de texto (SMS), informando a data da imunização. 

Visitas diárias

O serviço domiciliar começou na última segunda-feira (23), início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. São 100 equipes com meta de 20 visitas diárias, totalizando 2 mil vacinas por dia. O trabalho também acontece aos finais de semana. 

A ordem para o atendimento depende dos endereços. A rota é definida conforme agrupamento das solicitações por proximidade geográfica.

Pelo site Vacine Já é possível consultar a rota das equipes de vacinação. Porém, elas podem ir alterando à medida em que novos endereços são adicionados. 

“Se a sua rua não aparecer ainda no sistema, não se preocupe. Garantimos que todos serão vacinados e que os pedidos estão sendo registrados. Pedimos a compreensão dos cidadãos em relação à logística que esse tipo de ação demanda”, disse a secretária Joana Maciel. 

Unidade de Saúde

Além desses pedidos, os idosos já cadastrados em sua Unidade de Saúde também vão ser contemplados com a vacinação em casa. Atualmente, o cadastro conta com cerca de 7 mil idosos nessa faixa etária, segundo a prefeitura. 

Já são mais de 25 mil solicitações para vacinas domiciliares. A previsão é que chegue a 35 mil, segundo a prefeitura. 

Serviço: 

Solicitação de vacina domiciliar contra a gripe 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados