Região da Praia de Iracema sofre mudanças no trânsito para prova do Ironman Fortaleza 

Vias serão interditadas e 11 linhas de ônibus serão alteradas

Escrito por Redação ,
Legenda: Os 750 inscritos na competição farão provas de natação, ciclismo e corrida, respectivamente
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

O trânsito na região da Praia de Iracema sofrerá mudanças para a prova do Ironman Fortaleza, que será realizado neste domingo (9). Os 750 inscritos na competição farão provas de natação, ciclismo e corrida, respectivamente. Ao todo, os atletas percorrerão 113 km no triátlon. 

As alterações no trânsito começam ainda no sábado (8). Neste dia, a partir das 13h, os motoristas não poderão estacionar na Rua Adolfo Caminha, entre as avenidas Alberto Nepomuceno e Leste-Oeste. No mesmo dia, a partir da 23h, também será proibido estacionar veículos na Av. Pessoa Anta e na Av. Beira-Mar, nos pontos entre as ruas Júlio Ibiapina e José Napoleão, além da área próximo ao Mercado dos Peixes. 

Bloqueios na via 

No dia da competição, a partir das 5h30, alguns trechos das avenidas Historiador Raimundo Girão, Leste-Oeste e da Rua Gal. Sampaio serão bloqueados para a realização das provas. Agentes irão controlar e orientar o trânsito na região. A interdição nas vias deve acabar por volta das 15h30 do domingo. 

Os trechos são: 

  • Av. Historiador Raimundo Girão com Idelfonso Albano e Rui Barbosa 

  • Rua Gal. Sampaio com R. Dr. João Moreira e Rua Gal. Sampaio com Rua Sen. Jaguaribe 

  • Av. Leste-Oeste, a partir da Rua Jacinto Matos, no sentido Centro/Caucaia 

Os condutores que precisam passar pela Leste-Oeste no sentido Centro/Caucaia devem dobra à esquerda na Rua Jacinto Matos, em seguida à direita na Av. Francisco Sá, novamente à direita na Av. Radialista José Lima Verdes e depois pegar a alça do viaduto que dá acesso de volta para a avenida até chegar na Av. Ulisses Guimarães.  

Os bloqueios não afetarão os usuários que seguem pela avenida no sentido contrário, Caucaia/Praia de Iracema. Os motoristas que estão no Centro e desejam pega a Av. Leste-Oeste devem utilizar a Av. Dom Manuel para o acesso. 

Linhas de ônibus 

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai alterar a operação de 11 linhas de ônibus que passam pela região no próximo domingo, entre 5h e 15h30. As principais alterações serão em pontos de ônibus e desvios. 

As linhas afetadas são: 

051 - Grande Circular I
070 - Cuca Barra/Parangaba 
101 - Beira Rio 
102 - Vila Santo Antônio/Nossa Senhora das Graças 
106 - Floresta/Centro 
110 - Vila do Mar/Centro 
130 - Vila do Mar/Náutico/ Antônio Bezerra II 
132 - Av. Leste-Oeste/Centro 
706 - Barra do Ceará/Antônio Bezerra 
711 - Barra do Ceará/Cais do Porto 
754 - Granja Lisboa/ Goiabeiras 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.