Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes alcança 201 espaços

A C. Rolim Engenharia adotou neste sábado (26) a Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges e promoveu uma manhã de atividades no local

Escrito por Redação ,
Com a adoção de mais uma praça na manhã deste sábado (26), o Programa da Prefeitura de Fortaleza para incentivar pessoas físicas e empresas a adotarem espaços públicos como praças e outras áreas verdes chegou a 201 locais. Hoje, a C. Rolim Engenharia oficializou a adoção da Praça Engenheiro Felipe Borges, no Cocó, com uma manhã de lazer que incluiu feirinha de artesanato e serviços como aferição de pressão e teste de glicemia.
 
O espaço passou por revitalização promovida pela C. Rolim Engenharia por meio do programa. A praça recebeu 40 novas mudas e as árvores mais antigas tiveram a podagem renovada. Também foram revitalizados os equipamentos de ginástica e as áreas para crianças.
 
A Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges é a sexta área adotada pelo grupo C. Rolim. A relação de cuidado com esses espaços começou em 1993, com a adoção da Praça do Ferreira pela Casa Pio, uma das empresas que integra o conglomerado. Para o presidente do Grupo C. Rolim, Pio Rodrigues Neto, a adoção de mais um espaço reforça o compromisso verde da C. Rolim.
 
"Entre as muitas heranças que nós recebemos do nosso avô e do nosso pai está o envolvimento em ações de cidadania e amor por Fortaleza. Quem ama, cuida! A gente tem que participar e nós temos essa vocação. Todos os empresários deviam se motivar a seguir essa boa prática. É um ato de amor por Fortaleza, não é caro e o benefício é enorme, tanto para a alma da gente, como para a imagem institucional da empresa", detalha Pio Rodrigues Neto.
 
Além da Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges e da Praça do Ferreira, também foram adotadas pelo grupo C. Rolim a Praça Portgual, a Praça da Lagoa do Papicu, o Bosque do Bem e o calçadão da Avenida José Jatahy.
 
Também faz parte de uma das vertentes do comprimisso verde do grupo C. Rolim o plantio de mudas no Parque do Cocó. No ano passado, foi firmada a promessa de 40 mil na área do parque em quatro anos, das quais 10.463 já foram plantadas. "Nós prestaremos conta sempre nos meses de março. São 10 mil árvores a cada ano", explica Pio Rodrigues Neto.
 
Relação com a cidade
 
A titular da Secretaria Municipal de Urbaniso e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, reforça a importância do compromisso das empresas com esses espaços, mas destaca que a população também podem adotar as áreas - e o número de pessoas físicas adotantes até já ultrapassou o de empresas: enquanto o de pessoas físicas chega a 94, enquanto o de pessoas jurídicas alcança 91. Outros 16 espaços foram adotados por associações.
 
"A C. Rolim é a empresa que mais adotou espaços públicos na Cidade, mas não só as empresas podem adotar. As pessoas físicas também podem, como é o caso do canteiro central da Avenida Paulino Rocha, que hoje está todo florido e recebe grupos de oração. O cenário muda, é outro astral", exemplifica Águeda Muniz, acrescentando ainda a importância da adoção das praças que ficam mais afastadas do Centro. "As pessoas voltam a frequentar", arremata.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.