Procissão marca Domingo de Ramos

Cortejo partindo da Igreja do Cristo Rei rumo à Catedral Metropolitana relembrou a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, antes de sua morte e ressurreição

Escrito por Ranniery Melo ,

A Procissão de Ramos realizada na manhã deste domingo pela Arquidiocese de Fortaleza marcou o início da Semana Santa, data em que a Igreja Católica lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, antes de sua morte e ressurreição. A Igreja do Cristo Rei foi o ponto de encontro dos fiéis, onde tiveram os ramos abençoados pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Aparecido Tosi. A partir daí, a multidão seguiu a pé rumo à Catedral Metropolitana, onde ocorreu a celebração da missa. 

O arcebispo explica que a Semana Santa é a comemoração da passagem de Jesus, ou seja, sua morte, sepultura e ressurreição. Durante o período, a Igreja Católica revive os últimos dias da missa de Jesus na Terra. "Hoje revivemos a acolhida de Jesus em Jerusalém, que foi vivida com muita alegria pelas pessoas na época. E na última semana, ele vai viver a contradição de ser acolhido e, depois, rejeitado, ao ser preso pelos políticos e religiosos da época e, posteriormente, levado à morte. Mas Jesus propõe algo muito mais profundo e universal. A grande novidade que brota de tudo isso é a ressurreição. E relembramos esses fatos, que são o fundamento da nossa própria fé", coloca Dom José Antônio. 

Com cânticos animados e agitando os ramos durante o trajeto, os fieis comprovavam a importância da data na afirmação da própria fé, como o comerciante Miguel Fernando de Sousa, que diz acompanhar a todas os momentos da Semana Santa. "É uma data muito importante para nós todos. É um dia sagrado, respeitado e que transmite muito amor para quem tem Deus no coração. É muito importante para mim". 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.