Prefeitura não reconhece dívida com empresa

Segundo a AMC, a Novakoasin abandonou o serviço de controle da rede semafórica de forma irresponsável e quer tornar Fortaleza "refém tecnológica" de um sistema exclusivo

Escrito por Ranniery Melo ,

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), respondeu, por meio de nota, às declarações feitas pelo presidente da Novakoasin, Haim Hamaqui, a respeito dos motivos que levaram à interrupção dos serviços realizados pela empresa de controle da rede semafórica de Fortaleza

Segundo a Autarquia, a Prefeitura de Fortaleza não reconhece a dívida alegada pela empresa. Acusa ainda a Novakoasin de estar em débito com a Justiça, uma vez que a empresa ainda não teria cumprido a determinação judicial para que entregasse à gestão municipal todos os softwares e senhas necessárias para a configuração dos controladores semafóricos. A Justiça de São Paulo, inclusive, notificou a empresa nesta quarta-feira (11), exigindo que a referida liminar seja cumprida.

A AMC argumenta que a Novakoasin abandonou os serviços de maneira irresponsável, o que obrigou a Prefeitura a tomar medidas administrativas e judiciais para restabelecer o funcionamento da rede semafórica, o que incluiu a suspensão imediata do contrato e a contratação emergencial de uma nova empresa, que assumiu a manutenção do sistema nesta quinta-feira (12).

Além dos pontos expostos, a AMC coloca que a Novakoasin vem tentando tornar o Município de Fortaleza "refém tecnológico" de um tipo de controlador vendido exclusivamente pela empresa que, embora tenha qualidade inquestionável, possui um valor elevado (R$40 mil), em comparação a outros já existentes no mercado, que custam, em média, R$20 mil. A Autarquia reforça ainda que a Prefeitura mantém o compromisso de restabelecer totalmente a rede de semáforos, o que já está sendo efetivado. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.