Pré-Carnaval infantil anima Passeio Público e Casa José de Alencar

Bandas e personagens infantis animaram pais e filhos na manhã deste domingo (21)

Escrito por Redação ,

Pontos turísticos da Capital como o Passeio Público e a Casa José de Alencar vivenciaram mais um dia de muita cor e brilho na manhã deste domingo (21). Os locais estão entre os polos do Pré-Carnaval da Prefeitura de Fortaleza e receberam centenas de famílias que curtiram ao som de muitas marchinhas tradicionais do Carnaval e músicas infantis.

Na Casa José de Alencar, palco do bloco infantil Sivozinha, o estacionamento já estava cheio por volta das 10 horas da manhã. Com isso, alguns motoristas tivessem que utilizar o espaço logo ao lado, que segundo a reportagem apurou, era pago. Apesar de exigir um pouco de paciência de quem chegou um pouco mais tarde, o clima era de alegria para pais e crianças, que desfrutavam, além da música, de espaços para pintura e desenho.

A comerciante Tainara Nogueira levou os filhos, Gustavo Nogueira e Geovanna Nogueira para aproveitar a manhã de muito confete e serpentina na Casa José de Alencar. Para ela, o dia foi especial: o primeiro Pré-Carnaval da filha Geovanna, de apenas três meses, que foi fantasiada de Mulher Maravilha.

"Eu gosto do Pré-Carnaval daqui, acho bem seguro para vir com eles", disse Tainara, acrescentando ainda que já pretende levar os pequenos para mais um dia de folia no próximo domingo (28). A entrada é gratuita, mas o Bloco pede uma lata de leite em pó para instituições de caridade.

Já a pequena Valentina curtia o seu segundo Pré-Carnaval ao lado da mãe, a empresária Mira Fernandes. "Achei bem tranquilo, não tive problemas para estacionar", disse, também acrescentando que já tem planos para trazer a filha no próximo domingo.

Passeio Público

No Passeio Público, os pequenos aproveitavam a folia embalada pelas Bandas Só Alegria e Pacote e Biscoito. Para a servidora pública Ana Cláudia Targino, que levou a filha Ana Clara neste domingo, o clima foi de bastante tranquilidade e segurança. "Achei este ano bem mais lotado que no ano passado, mas foi tranquilo, seguro. Pretendo trazê-la de novo", diz.

Próximo domingo

No próximo domingo (28), Passeio Público e Casa José de Alencar voltam a ser palco do Pré-Carnaval infantil de Fortaleza. No Passeio Público, de 9h às 11h, com as bandas Pacote de Biscoito e o grupo Charanga do Tio Marcão. Na Casa José de Alencar, a folia acontece de 9h às 12h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.