Pizzaria é multada e tem chaminé removida após denúncia de moradores no bairro Meireles

Além da multa, houve também o embargo do forno à lenha do restaurante Itália Beach. O Sistema Verdes Mares procurou o estabelecimento, mas não conseguiu resposta

Escrito por Redação ,
Legenda: Estabelecimento já havia sido fiscalizado e multado em duas outras ocasiões.
Foto: Foto: Divulgação/Agefis

Uma pizzaria foi multada depois de uma denúncia feita por moradores vizinhos ao estabelecimento que fica no Bairro Meireles, em Fortaleza. Além da multa, houve também o embargo do forno à lenha e a remoção da chaminé. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), órgão que realizou a vistoria no local. Localizada na Rua Antonele Bezerra, a pizzaria é Itália Beach. 

Durante a fiscalização, os agentes flagraram a emissão de uma grande quandidade de fumaça, em densidade que caracterizava o lançamento de poluentes atmosféricos no ar, com risco de prejuízos à saúde das pessoas que a inalavam nas proximidades.

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a pizzaria Itália Beach, mas a funcionária que atendeu o telefonema não estava autorizada a falar sobre o assunto. 

O estabelecimento já havia sido fiscalizado e multado duas vezes pela Agefis por falta de alvará de funcionamento e de licenciamento ambiental. 

Nos relatos dos denunciantes à ouvidoria do órgão, foi informado que pessoas com problemas de saúde estavam apresentando piora em seus tratamentos em consequência da fumaça que invadia suas residências frequentemente.

Havia também casos de idosos que precisavam se ausentar de suas moradas no período da noite por não suportarem inalar a fumaça gerada pelo vizinho.

Fiscalizações em 2019

Até o dia 21 de junho deste ano, a Agefis realizou 232 fiscalizações e 23 autuações/notificações a responsáveis por atividades poluentes que não possuíam o licenciamento ambiental. Em 2018, foram realizadas 459 fiscalizações e 65 autuações. 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados