Passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Fortaleza serão avaliados, diz governador do Ceará

O monitoramento começa a ser realizado por profissionais da saúde a partir desta segunda-feira (23) e abrange passageiros de voos nacionais e internacionais

Escrito por Redação ,
Legenda: A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (23), no Aeroporto Internacional de Fortaleza
Foto: Foto: Camila Lima

Os passageiros que desembarcarem no Ceará pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza vão ser avaliados por uma equipe de profissionais da saúde, de acordo informação do governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo realizada na tarde deste domingo (22) nas redes sociais.

O estado contabiliza 125 casos confirmados da Covid-19, segundo o último boletim da Secretaria da Saúde. 

"Nós conseguimos uma importante decisão da Justiça Federal que autorizou o governo do estado a colocar uma equipe no aeroporto para fazer ele monitoramento. É um pedido que fiz à Anvisa e os profissionais já estão sendo preparadas para atuar no aeroporto", afirmou. 

Neste sábado (21), a Justiça havia determinado que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não impedisse e fornecesse o apoio necessário para que o Estado do Ceará implante barreira sanitária e inspenção de passageiros em todos os voos nacionais e internacionais do Aeroporto.

A equipe deve atuar já a partir desta segunda-feira (23) no terminal aeroportuário. O monitoramento vai ser realizado tanto em passageiros que chegam de voos nacionais como para aqueles que desembarcam vindos do exterior. 

Suspensão de tarifa de água

Camilo anunciou ainda que vai zerar taxa de água para consumidores de baixa renda e suspender tarifa de contingência da conta de luz. Além disso, o goverandor anunciou também o lançamento de um edital para artistas, que divulgarão apresentações online.

Reunião

Camilo Santana ainda contou que na próxima segunda-feira (23) deverá participar de uma reunião com outros governadores das regiões Norte e Nordeste para discutir estratégias de combate com o ministro da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro. 

Insumos

Ainda durante a live, o governador lamentou que empresas de insumos de materiais hospitalares, como máscaras, estejam elevando o preço dos produtos durante a crise de saúde causada pelo novo corona vírus. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados